BlogBlogs.Com.Br O Bom e Velho Futebol: Fim de feira...

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fim de feira...


Eu detesto o final do ano... Oh, não! Eu adoro o Natal, e as festas de final de ano! Presentes, família reunida, muita comida, bebida, todo mundo feliz! Muito bacana! O que eu detesto são essas notícias esportivas de final de ano. Isso me deixa muito entediado, a ponto de me dar vontade de nem acompanhar. Esperar o ano que vem e olhar quem foi, quem ficou, quem chegou e, aí sim, fazer uma avaliação de quem ficou melhor.

O problema todo é esse fim de feira que parece o mercado brasileiro, pois os melhores produtos já foram escolhidos por quem chegou primeiro(leia-se os clubes europeus). Agora sobrou o que ninguém lá fora quis, ou porque estava velho, ou porque a qualidade do produto é ruim, ou então porque tava estragado mesmo. E são por esses "maravilhosos produtos" que os clubes nacionais entram em confronto para conseguir se reforçar para a próxima temporada. E assim continuamente nossos poucos craques somem, os antigos craques, que já jogaram alguma coisa, mas estão em decadência na Europa, voltam pra tentar se reerguer e os medianos vão ficando por aqui mesmo, às vezes trocando de camisa.
Época do ano triste para um amante do futebol. Mas é Natal. Época de renascimento. E minha esperança de um campeonato forte, com vários destaques, também renasce. Fico na torcida para que o "fim de feira" possa ser um bom recomeço para os clubes nacionais, para podermos ter campeonatos melhores do que foram os desse ano que finda.

Nenhum comentário: