
O presidente do Flamengo, Marcio Braga(na foto acima), reclama da falta de elegência e educação de Ronaldo. Segundo o presidente, o Flamengo já estaria apalavrado com o empresário de Ronaldo, com quem teria almoçado três vezes para combinar o possível retorno do fenômeno aos gramados. Ainda segundo o presidente, o Flamengo apenas não propôs um contrato com o ídolo, para não pressioná-lo em um momento final de recuperação física. Braga comentou que o contrato colocaria um pressão extra em Ronaldo em momento delicado de sua recuperação. O fato de Ronaldo ter assinado com o Timão, sem sequer avisar o Flamengo sobre a existência de uma proposta, seria uma traição à forma como ele foi bem recepcionado no Fla, segundo a visão de Braga.
Porém, na minha opinião, Ronaldo é um profissional, e que deve sempre procurar o melhor para a sua carreira. Se o Flamengo estava relutante em assinar um contrato, o Ronaldo está mais do que certo em procurar quem o queira de imediato. O Flamengo foi incompetente ao perder um atleta com a visibilidade que proporciona Ronaldo. Se havia desconfiança, ao Flamengo cabia oferecer um contrato nos moldes que o Palmeiras fez com Denílson e Roque Júnior: um contrato de produtividade, onde a remuneração do atleta é proporcional aos jogos em que ele estiver disponível. A inépcia e incompetência do Flamengo, demonstradas claramente neste episódio, contrastam com a agilidade e esperteza da diretoria corinthiana, que, com este belo marketing, consegue o passaporte para a reeleição do presidente Andrés Sanches.

Ao Flamengo, agora resta chorar, e disparar bravatas sem fundamento, como a do presidente Braga prometendo a chegada de Adriano, ex-São Paulo e atualmente na Internazionale de Milano. Ou então, esta é ainda pior, de cobrar os almoços que teve com o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah. Atitudes pequenas, ridículas e que apenas nos mostram porque o Ronaldo preferiu assinar com outro clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário