Lamentável. Inexplicável. Ridículo. Parecia filme dos trapalhões na sessão da tarde em época de férias: você tem certeza que já ouviu aquela piada em algum lugar. E uma piada de mal gosto. O Palmeiras, assim como em 2007, dependia só dele para ir à Libertadores. Uma vitória, em casa, contra um adversário que já não brigava por nada. Igualzinho no ano passado. Só um detalhe de diferença: o técnico do verdão daquela oportunidade era Caio Jr. E, assim como no ano passado, o Palmeiras perdeu em casa a chance de carimbar o passaporte para a Libertadores.
E é aí que o destino pregou uma de suas peças: o Flamengo, do técnico Caio Jr. tomou uma goleada sonora de 5 x 3 para o Atlético-PR, em Curitiba, e deixou a vaga da Pré-Libertadores na mão do Verdão. E é por isso que eu digo de novo: obrigado Caio Jr.! Se não fosse por ele, o Verdão estaria fora da Libertadores, de novo! O cara se redimiu! Brincadeiras à parte, o Atlético-PR, que brigava contra o rebaixamento, jogou muito bem, e mereceu o resultado, bem como mereceu escapar da segundona. O Flamengo jogou muito mal fora de casa, e perdeu uma chance clara de voltar à disputar a libertadores.
Só que o Palmeiras jogou ainda pior, e fez isso em casa! E pelo segundo ano consecutivo! Olha, eu não sou técnico de futebol, mas conheço alguma coisa: se você precisa vencer pra confirmar uma boa colocação no campeonato, está jogando em casa, o estádio está cheio, por que raios você coloca o time em um esquema 3-6-1 totalmente defensivo e inoperante? O Luxemburgo que me perdoe, mas foi muita falta de coragem não colocar o time pra frente! Tava sem o Alex Mineiro? Coloca o Thiago Cunha! Ou então o Lenny! Ou o Denilson! Qualquer um, mas mostre vontade de ganhar! Se o técnico tem medo de colocar o time pra frente, como esperar que os jogadores tenham ímpeto de jogar no ataque?
Bom, pra terminar: o Palmeiras está na Libertadores, mas não por mérito próprio. E, se mantiver este time, deve cair ainda na fase de grupos, ou então nas oitavas, como em 2006. Há muito trabalho para ser feito até isso que jogou ontem se transforme em um time. E com eleições em janeiro, duvido que o clube tenha estrutura para esconder suas fragilidades e montar uma equipe forte para a disputa do torneio continental. Uma pena. O Verdão vai decepcionar mais uma vez...
P.S.: Só espero que o Luxa não mande 14 jogadores pra Bolívia, pra disputar a Pré-Libertadores, e fique comentando o jogo pela TV. Seja homem, e vá junto com os jogadores e comissão técnica. Deu sorte de chegar, agora dê o devido valor à competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário