BlogBlogs.Com.Br O Bom e Velho Futebol: Um triste fim para a Lusa...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um triste fim para a Lusa...

Meu coração ficou apertado neste domingo. Ficou decretado que a Lusa está matematicamente rebaixada à série B do campeonato Brasileiro. Lembro-me como se fosse hoje do dia em que entrei lá na Portuguesa pra fazer a minha carteirinha de sócio. Sou palmeirense, mas moro muito perto da Portuguesa e meus avós, portugueses, compraram o título do clube luso algum tempo depois de desembarcarem em São Paulo. A intenção deles era poder acompanhar os shows do Roberto Leal, todo ano na Festa Junina. Aliás a festa junina da Portuguesa é, até hoje, uma das mais populares da Zona Norte. Naquela época, com cerca de dez anos de idade, a minha intenção era frequentar as piscinas do clube!
É por conta desta ligação antiga com o clube do Canindé, que fico muito triste com este rebaixamento da Lusinha. Rebaixamento injusto na minha opinião! Pois o time tava jogando bem! O Estevão deu um belo jeito no time! O Edno, o Jonas, o Fellype Gabriel e até o Athirson tavam jogando demais!! Só não contavam com a falha monstruosa do goleiro Gottardi... Tomar gol de cabeça de fora da área, é inadmissível! A Lusa, a sua pequena, porém ruidosa torcida, o Estevão e a cidade de São Paulo não mereciam isso!
Mas vida segue e, assim como fez o Corinthians, a Lusa vai passear ano que vem na segundona e subir pro lugar de onde ela jamais deveria ter saído: a elite do futebol brasileiro. Assim espero!

Nenhum comentário: