BlogBlogs.Com.Br O Bom e Velho Futebol: Um domingo qualquer

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um domingo qualquer

Foi um domingo de muitas emoções! De todos, o jogo do meu time, o Palmeiras, foi o mais sem graça da rodada. Dou graças até agora pelo fato de o Verdão ter conseguido um empate lá no Barradão! O juiz foi muito mal e errou pra tudo quanto foi lado: um festival de penaltis não marcados(principalmente a favor do Vitória) e um impedimento do Alex Mineiro que foi ridículo. Mas, aparentemente, a arbitragem fez jus ao futebol apresentado em campo e não permitiu gols, num jogo com nível técnico muito baixo.
A grande surpresa da rodada ficou por conta do Goiás, que proporcionou mais um fiasco ao Flamengo diante de sua torcida, no Maracanã lotado. Incrível a capacidade que o Flamengo tem de decepcionar o seu torcedor! Se eu fosse o Kléber Leite, começava a alugar o Engenhão pros jogos do Flamengo, pra ver se dá mais sorte.
Outra surpresa também foi a derrota do Cruzeiro pro time reserva do Inter. Não acreditei quando vi que o Cruzeiro ainda conseguiu perder um penalti! Um time que tinha tudo na mão pra carimbar o passaporte pra Libertadores não pode perder pra time reserva de nenhuma equipe!!
O Grêmio assutou no começo, quando o Escobar marcou o primeiro do Ipatinga, mas depois mostrou muita garra e vontade, ainda que tardiamente, e conseguiu a virada, vencendo por 4 x 1. Eu digo tardiamente, pois se essa reação viesse a umas 4 rodadas, o time estaria com muito mais chances de ser campeão.
E quanto ao São Paulo, não chegou a ser exatamente um fiasco. O time do Fluminense vem em rota ascendente e conseguiu muito bem neutralizar as pricipais armas tricolores: a velocidade e precisão de Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto. Borges em tarde pouco inspirada também contribuiu para o suspense do campeonato continuar. Na minha opinião, o Fluminense adiou o que já é certo. Acho que o São Paulo ganha, não será fácil, mas ganha do Goiás, infelizmente longe de sua torcida, e bota a faixa no peito no domingo que vem. Que com certeza, não será um domingo qualquer...

Nenhum comentário: