BlogBlogs.Com.Br O Bom e Velho Futebol: A final da Sulamericana

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A final da Sulamericana



Hoje poderemos ter o primeiro clube brasileiro campeão da Copa Sulamericana. O Inter está muito perto de conquistar a inédita taça, após vencer o Estudiantes de la Plata, em Buenos Aires. O único gol do primeiro confronto foi marcado de pênalti, por Alex, que ao lado de Nilmar e "el cabezón" D'Alessandro, são os grandes destaques do Colorado.


Muita gente está dizendo que o Inter "deu o devido valor à Sulamericana", ou então que "descobriu a competição". Nada contra a competição, pois sempre é bom vencer um torneio internacional, mas a verdade é que o Inter só se dedicou à Sulamericana, depois que já não tinha mais chances de título, ou de classificação à Libertadores da América, pelo Campeonato Brasileiro.

A Sulamericana está deslocada no calendário, e atrapalha o Brasileirão. Ela deveria ser nos mesmos moldes que a Copa da UEFA, mas a CONMEBOL erra ao colocar esta competição junto com os campeonatos nacionais. Se o torneio fosse disputado ao mesmo tempo que a Libertadores, a competição seria melhor aproveitada. Inclusive poderia até copiar a regra da UEFA de os terceiros colocados da fase de grupos da Champions League(Libertadores) estarem classificados para a fase eliminatória da Copa da UEFA(Sulamericana). Acredito que assim acabaríamos com o problema que a Sulamericana enfrenta, com os clubes enviando times completamente reservas, juniores, com apenas 14 atletas na delegação. Esse formato valorizaria a Copa e a tornaria um bela conquista.

Mas, claro, o torcedor do Inter não tá nem aí pro formato da Copa! Quer é gritar "campeão" hoje à noite no Beira Rio, e, merecidamente, comemorar mais um título do clube que, recentemente, fez jus a seu nome e se tornou um clube genuinamente "Internacional".

P.S.: Ainda bem que a Rede Bobo resolveu passar o jogo hoje aqui pra cidade de São Paulo! Ridícula a atitude da emissora na semana passada, de passar um filme ridículo, enquanto a emissora concorrente ganhava a minha audiência pra ver o jogo.

Nenhum comentário: