BlogBlogs.Com.Br O Bom e Velho Futebol: O caso Tardelli continua...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O caso Tardelli continua...


A confusão criada por uma suposta tentativa de suborno do árbitro Wagner Tardelli, ainda continua a gerar polêmica. Nesta quarta-feira(17/12/2008), o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio(foto acima), foi ouvido pelo STJD. Em seu depoimento, Juvêncio aponta as desinformações e falhas nas histórias contadas, como eu mesmo já fiz em outro post. Porém, o cartola tricolor, não contente em apontar as falhas da história, ainda criou um clima de conspiração contra o sexto título sãopaulino, e também a tentativa de tirar o Morumbi do posto de sede para a Copa do Mundo de 2014. Disse ainda que pretende disputar o Paulistão com a equipe reserva, em repúdio às atitudes de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Segundo Juvêncio, o São Paulo é contra a construção de uma Arena para a Copa(entenda-se neste caso a Arena Palestra Itália), sendo que o representante da cidade seria o Morumbi, candidato, inclusive, para sediar a abertura do torneio. Porém, a Arena do Palmeiras não está sendo construída para a Copa. Juvêncio se equivoca ao atacar quem não tem nada a ver com o ocorrido e foge totalmente da questão da possível fraude no jogo final de sua equipe. A Arena alviverde faz parte do planejamento de colocar o Palmeiras em destaque com relação aos demais clubes brasileiros, além de ser um processo de modernização de um estádio velho, que é o Palestra Itália. Claro que, como a Arena já estará pronta em 2014, levantou-se a possibilidade de ser utilizada em jogo da Copa, de preferência, um jogo da Itália, devido à ligação com as origens do clube, mas só! A Arena é um projeto que acontece independente da Copa.

A verdade é que Juvêncio foi ao STJD mais pra bater do que pra esclarecer. Eu entendo perfeitamente que ele se sinta lesado pelo acontecido, que uma tentativa de suborno mancha a reputação de um clube como o São Paulo. Aceito a mágoa e frustração que o ocorrido tenha infligido sobre o mandatário. Porém, Juvêncio erra ao atacar a instituição que é a Federação Paulista de Futebol, bem como a instituição que é a Sociedade Esportiva Palmeiras, que aliás, não tem nada a ver com o caso. Ainda que Del Nero, seja conselheiro vitalício do Palmeiras, a acusação do Juvêncio é leviana e inconseqüente. Fomenta ainda mais uma estúpida guerra entre as torcidas.

Como já disse antes: só espero saber qual será o sabor da pizza em que vai acabar este triste episódio. Pois com o dirigente tricolor desviando o foco do problema central, duvido que o julgamento seja bem realizado.

Nenhum comentário: