A modesta equipe do Goiás pode, neste domingo, decidir o título do Brasileirão. O time foi fundado em 6 de abril 1943, acumula 21 títulos estaduais, sendo o maior campeão do estadual goiano. No início de sua vida, era chamado pelos torcedores adversários de "Clube dos 33", em referência à pequena torcida que comparecia ao estádio para acompanhar os jogos do time. A partir de 1973, quando o Goiás passou a disputar o Campeonato Brasileiro, o time começou a juntar uma grande quantidade de torcedores, e, atualmente, possui a maior torcida do estado de Goiás.
O maior título da equipe é a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, em 1999. Porém, outro grande destaque aconteceu há dois anos atrás: o goiás participou pela primeira vez da Libertadores da América, em 2006. Conseguiu o feito terminando o Brasileirão 2005 em terceiro lugar. Na fase de grupos do mais importante torneio continetal o Goiás fez bonito e se classificou como líder em seu grupo, que era composto por Newell's Old Boys(ARG), Unión Española(CHI) e The Strongest(BOL). Porém nas oitavas de final, o time perdeu por 2 x 0 para o Estudiantes, no primeiro jogo, em Buenos Aires. No jogo de volta, o Goiás, jogando em seu estádio, o Serra Dourada, venceu por 3 x 1. Porém, pelo critério do gol marcado fora de casa, o Goiás acabou eliminado.
Este time de modestas conquistas tem crescido bastante nesta última década, mas a pergunta que fica: será que cresceu o suficiente para jogar água no choppe do São Paulo? No primeiro turno, deu São Paulo 2 x 1, no Morumbi. Domingo veremos se o Esmeraldino vai ter força para, longe do seu estádio, o Serra Dourada, entrar pra história do campeonato ao reverter a vantagem óbvia do São Paulo sobre o Grêmio. Um jogo que promete.
Hello world!
Há um ano
Um comentário:
Assim como todos os outros torcedores do tricolor paulista, tambem estou preocupado ... mas, acho que o Goias não tera forças para segurar o São Paulo.Vamos São vamos São paulo ... vamos ser campeão !!!
Postar um comentário